2008-11-13

“Conservação de Recursos Hídricos”


A Casa Municipal da Cultura de Seia promoveu – para hoje, 08/11/13 – a exibição, pelas 21.30 horas, dos documentários de realizadores do concelho concorrentes ao Cine’Eco 2008. O e-mail por que recebemos a informação é de ontem - 12 de novembro de 2008 15:51 -, não nos concedendo tempo útil para divulgarmos a iniciativa.

São três documentários cinematográficos diferentes, para públicos diversos, dos quais destacamos um cuja temática se insere objectivamente no âmbito das matérias que tratamos no JSA: - “Conservação de Recursos Hídricos”.

Divulgamos a Ficha Técnica e a Sinopse que nos foram facultados:

Conservação de Recursos Hídricos

“Realização: João Tilly (Portugal, 2008); Argumento: Eng. Cláudia Salgueiro; Fotografia: João Tilly; Música: Celtic Moods; Montagem: João Tilly; Som: João Tilly; Intérpretes: Prof. Carlos Nabais, Eng. Jorge Cancela e pescadores de águas interiores; Duração: 20’.

Contacto: Av. Luís Vaz de Camões Edif. jardim II, 6270-484 Seia;
joaotilly@gmail.com

Sinopse: Este mini documentário mostra a importância da protecção dos recursos hídricos em águas interiores. Apresenta imagens inéditas de um concurso de pesca sem morte no Vale do Rossim e da pesca eléctrica de investigação no Zêzere para estudo das espécies piscícolas autóctones, enquanto dá voz a alguns dos maiores especialistas nacionais na matéria.”

… Poderá acontecer que a RTP-2, aparentemente tão interessada em questões ambientais, o venha a transmitir. Mas esperamos que a exibição não seja anunciada na data da apresentação.

……………………………….
Iliustração: Fotograma do documentário “Conservação de Recursos Hídricos”.

Sem comentários: