2008-08-11

Na ARSLVT: António Branco sai, por “razões pessoais”


António Branco, médico de clínica geral e especialista em saúde familiar, apresentou o pedido de demissão do cargo de Presidente da ARSLVT, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Cargo que exercia desde 2005 (05/05/02) e cuja comissão de serviço só terminaria em 2010 (10/02/26). O seu pedido de demissão, para o qual invocou “razões pessoais”, foi aceite pela Ministra da Saúde, Ana Jorge, que – de acordo com o “Diário de Notícias” (edição de 08/08/09) - nomeou para o cargo Rui Portugal, MSP, até agora vogal do Conselho Directivo do INSA, Instituto Nacional de Saúde.

O sucessor de António Branco é Presidente da associação Médicos do Mundo (Delegação de Portugal) e, continuando a acompanhar a notícia daquele jornal diário, “fez parte da equipa de Regina Bastos, que foi Secretária de Estado da Saúde durante o Governo liderado pelo social-democrata Santana Lopes”.

Num período em que aparentemente a anunciada reestruturação dos Cuidados de Saúde Primários não evolui, saudamos o trabalho desenvolvido por António Branco e esperamos que Rui Portugal não ceda (permitam-me esta retórica figura de estilo) às “forças de bloqueio”.

…………………………………………………….
Ilustração: Fotografia de Mário Ribeiro/”24 Horas”, recolhida (por scanner) no Diário de Notícias (08/08/09)

Sem comentários: