2007-08-22

Um leitor no Brunei Darussalam


Há poucas semanas, um leitor manifestou-me (pessoalmente) a sua surpresa por o JSA ter sido visitado por um internauta do Brunei. Não me lembro do meu comentário.

Hoje, Domingo (07/08/19), ao folhear o suplemento de Economia do Expresso (edição de 07/08/18), muito provavelmente identifiquei o leitor do Brunei: - um cidadão português, licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro, radicado em Seria, a “cidade do petróleo”.

David Mendes será o único cidadão português no Brunei. Casado com Siew-Ping, uma cidadã daquele país – que conheceu em Inglaterra (o Erasmus tem destas coisas…) - , é especialista em sistemas de Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho, e exerce a profissão na ENSCO, uma empresa americana de gestão de plataformas de petróleo.

Paralelamente, David Mendes integra o comité da Sociedade de História Natural de Panaga, que, entres outros, desenvolve o projecto “Coração do Bornéu” com o objectivo de “preservar uma imensa zona de floresta virgem”.

Os leitores que queiram saber mais, deverão consultar o suplemento de Economia que referi e ler a notícia de Jorge Nascimento Rodrigues sob o título de “O nosso homem no off shore do Brunei”.

Sem comentários: