2007-07-05

Os candidatos, o aeroporto e o Sr. José


Os candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, nas eleições intercalares, são mais de uma dezena. Por diferentes razões, todos são figuras mais ou menos públicas. Que discutem entre si, em programas de rádio e de televisão ou através dos jornais, as melhores opções para a cidade de Lisboa.

Um dos temas comuns a todos os candidatos é a localização do futuro aeroporto de Lisboa. Depois do Ministro Mário Lino ter afirmado que o novo aeroporto seria construído em Ota e do Presidente da CIP, Confederação da Indústria Portuguesa, ter apresentado um estudo que justifica a construção em Alcochete, o governo, presidido por José Sócrates – para prevenir um eventual conflito institucional com a Presidência da República –, optou por adiar a decisão por seis meses. O período em que, por rotatividade, Portugal assumirá a Presidência da União Europeia. Mas todos os candidatos insistem. E trocam argumentos sobre a melhor localização.

Para transporem este problema e poderem discutir outras questões, provavelmente mais importantes para a generalidade da população lisboeta, eu sugiro-lhes que consultem um tal Sr. José, que, num anúncio publicado na última página do El País (edição de Domingo, 07/07/01), se propõe vender uma “Empresa de cerrajería industrial” com “19 años de actividad. Clientela asegurada. Situada a 30 km de Lisboa (cerca del futuro aeropuerto) ”. Consultem, porque, no anúncio consta (em negrito) um número de telemóvel: “+351.93 (…)”. O Sr. José, provavelmente um bom serralheiro, talvez não seja um especialista em aeroportos, mas se detém aquela informação...
………………….
Ilustração: recolhida em
http://www.kiiweb.com/blogwp/?p=201

Sem comentários: