2006-07-31

Projecto PHETICE

Ao divulgarmos o Questionário de avaliação das áreas mais importantes na prática da Saúde Pública, no âmbito do Projecto PHETICE, propomos aos leitores do JSA – sobretudo MSP e TSA - que colaborem activamente, isto é que respondam ao questionário e o enviem até ao próximo dia 10 de Agosto (06/08/10) para os endereços de correio electrónico que constam na Nota de rodapé.

Projecto “Formação em Saúde Pública no contexto de
uma Europa em expansão”
- PHETICE -

Questionário de avaliação das áreas mais importantes na prática da Saúde Pública

O projecto “Formação em Saúde Pública no contexto de uma Europa em expansão” (Projecto PHETICE) tem como finalidade consolidar o desenvolvimento de referências em Saúde Pública para a formação profissional e académica. Por forma a identificar as competências-chave em Saúde Pública para o desenvolvimento curricular das áreas essenciais em Saúde Pública é necessário encontrar um consenso sobre as mesmas.

No âmbito do projecto PHETICE foi desenvolvido um questionário que vai ser preenchido em vários países da União Europeia para avaliar a percepção que os profissionais têm sobre a importância relativa das várias áreas da prática da Saúde Pública.

Solicita-se a colaboração no preenchimento do questionário em anexo (*), por forma a encontrar esse consenso entre os vários grupos de interesse envolvidos na Saúde Pública.

A recolha e tratamento das respostas a este questionário constitui, também, uma oportunidade para avaliarmos o que pensam os profissionais de Saúde Pública no nosso país. Assim, solicita-se a máxima e rápida divulgação por estes profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de saúde ambiental, nutricionistas das ARS, autarquias ou noutros locais com impacto junto das populações, e outros profissionais que se considerem como importantes no seu contributo para a Saúde Pública).

Lisboa, 26 de Julho de 2006

Membro do Projecto PHETICE em Portugal

Isabel Loureiro

Nota: Segue uma versão já traduzida do questionário, com o contributo da nutricionista da ARS do Algarve. As respostas deverão chegar o mais breve possível. Por favor dirijam as vossas respostas para os seguintes e-mails: vanessa.yu@utoronto.ca e isalou@ensp.unl.pt Era bom que pudessemos ter um bom número de respostas, o mais tardar, até 10 de Agosto. Conto com a vossa colaboração.
……………….

(*) JSA: por razões técnicas não podemos publicar o Questionário. Todavia, o Questionário pode ser pedido a Isabel Loureiro.

Nós também podemos facultá-lo a quem no-lo solicitar.

Sem comentários: