2006-08-07

AMBIURBE - Salão Internacional do Desenvolvimento Sustentável.


De 9 a 12 de Novembro (de 2006) decorrerá, em Lisboa, a 1ª edição da AMBIURBE - Salão Internacional do Desenvolvimento Sustentável, organizada pela Associação Industrial Portuguesa / Feira Internacional de Lisboa em parceria com a APRH, Associação Portuguesa de Recursos Hídricos, e a colaboração de diferentes associações sectoriais.

Com a realização da feira, pretende-se criar um espaço “onde se promova de maneira activa o conhecimento e o contacto com novos produtos e serviços aproximando a oferta e a procura, bem como incentivar os decisores políticos, os cidadãos e os agentes económicos a integrarem as preocupações ambientais nas suas esferas de acção e a divulgarem as boas práticas ambientais”.

A feira desenvolve-se em torno de quatro espaços nucleares:

Espaço Água

Captação, Tratamento (ETA), Adução, Armazenamento e Distribuição de Água, Recolha e Tratamento das Águas Residuais (ETAR).

Espaço Energia e Atmosfera

Energias Renováveis / Alternativas, Sistemas de Produção e Distribuição, Recuperação e Armazenamento de Energia, Veículos Híbridos e de Combustíveis Alternativos, Redução da Produção de Carbono, Tratamento do Ar e Gases, Ruído, Instrumentação.

Espaço Resíduos

Urbanos, Industriais e Hospitalares, Recolha, Transporte, Selecção, Reciclagem e Destino Final, Higiene Urbana.

Espaço Ordenamento do Território e Conservação da Natureza

Consultoria Ambiental, Ordenamento do Território, Conservação da Natureza, Sensibilização e Gestão Ambiental, Arquitectura Paisagista, Equipamento Urbano, Espaços Verdes.

Paralelamente realizar-se-ão Workshops, Seminários e Congressos Internacionais.

Sem comentários: