2005-07-11

O Portal de Saúde Pública


É com agrado que registamos a evolução que se observa no Portal de Saúde Pública. Em todas as páginas, mas, sobretudo, na página (recente) de Saúde Ambiental.

Nesta página, nas colunas temáticas já criadas – Água, Alimentos, Ar e Habitação –, é divulgada a legislação aplicável e um conjunto de informações que não interessará exclusivamente a quem não trabalha em Saúde Pública e em Saúde Ambiental. MSPs e TSAs devem consultá-las.

Pontualmente, poderemos discordar das opções dos autores. No entanto, na generalidade, reconhecemos que a documentação disponibilizada é importante. Para a população em geral e também para os profissionais de saúde.

Guião de Vistoria

Conhecemos diferentes guias/guiões para a realização de vistorias aos estabelecimentos de venda de produtos alimentares, designadamente aos estabelecimentos de bebidas e de restauração.

Embora permita uma apreciação/avaliação subjectiva das condições de instalação e funcionamento dos estabelecimentos objecto de vistoria, o Guião de Vistoria apresentado na coluna relativa aos Alimentos (Restauração) é um trabalho meritório.

Que nós divulgamos para que os leitores do JSA eventualmente a utilizem na realização de vistorias. E a melhorem, colaborando activamente com o gestor e os colaboradores do Portal de Saúde Pública.

Sem comentários: