2005-06-27

Pelas Zonas Balneares, a Estação...


Agora que estamos no começo da época balnear, quando iniciamos (no âmbito dos SSP, Serviço de Saúde Pública) o cumprimento do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares, lembrámo-nos de um pequeno episódio que nos surpreendeu há cerca de oito anos.

No Centro de Saúde onde estivemos, um Centro de Saúde que pertence à ARSC (Administração Regional de Saúde do Centro), ao consultarmos a papelada - permitam-nos o uso desta expressão para classificar a quantidade de impressos, a maior parte absolutamente inútil , que ali então ainda se utilizava - encontrámos uma Ficha relativa à colheita de amostras de água numa zona balnear.

Quase todos os registos estavam correctos. Excepto um: no item Estação estava manuscrito (pela TSA que nos precedeu): - “Primavera”.

Sorrimos, mas não fizemos outro juízo de valor. Porém, mais tarde, quando estivemos com a colega que preencheu aquele documento, questionámo-la. E a colega respondeu-nos:

- “Como eu não sabia, consultei a MSP/AS que me respondeu, com alguma dureza: - “Então não sabe?... Junho é na Estação da primavera!”.

Sem comentários: