2010-07-11

Vítor Neves, TSA


Na sexta-feira (10/07/09) fui jantar a Tomar, a cidade onde há uns anos, Bento Baptista, médico, defensor da sopa como “base essencial da alimentação”, dinamizou a realização do “Festival da Sopa”. O jantar foi mau, sob o aspecto gastronómico, e ainda pior quanto ao que se deve entender como alimentação saudável. Pormenores (excepcionalmente) secundários, porém, num jantar que foi tão só um pretexto para amigos e colegas de Vítor Neves, TSA, se juntarem para o saudarem na data em que se despede do quotidiano profissional.

De facto, depois de mais de três dezenas de anos de serviço no Centro de Saúde da cidade do Convento de Cristo, o colega Vítor Neves decidu aposentar-se. Ao longo desses anos encontrámo-nos frequentemente, sobretudo em reuniões de trabalho, e partilhámos em diferentes circunstâncias a aventura de contribuirmos para o desenvolvimento da função e o reconhecimento académico da profissão dos Técnicos de Saúde Ambiental.

Por motivos pessoais, não fiquei até ao final do jantar e por conseguinte não o acompanhei nas felicitações de encerramento. Todavia, antes de me afastar, assegurei que o colega Vítor Manuel Mendes Neves nos concederá uma breve entrevista na qual historiará o seu longo percurso profissional.

……………………….
Ilustração: Fotografia por Duarte d’Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Estou esperando o V/ novo artigo.

Até breve.

Gina