2010-04-26

Berbigões e outros dias. Míticos



Há uns anos, talvez muitos, não me lembro, li, não sei onde nem como, que todos nós temos um dia mítico. O dia em que se realizarão os nossos desejos, os sonhos que não confessamos. Amanhã…

Eu confesso que não gosto do MECMiguel Esteves Cardoso, para os não-iniciados. Desde há muitos anos, desde quando litera(ta)va pela televisão e insolentemente questionou o Fernando Namora (que, entre outros textos, nos legou os “Retalhos da Vida de um Médico”). No entanto, eu leio as crónicas que diariamente publica no Público.

Quase sempre discordo do que escreve. Sobretudo quando se afasta da praia, do quiosque ou do restaurante do sítio onde mora, algures perto e longe da aldeia-grande onde também pelos jardins os pavões arrastam a cauda multicolor, luzidia… No entanto, eu penduraria nas janelas de minha casa algumas das suas crónicas. Aquelas em que expõe - e se expõe, nú – a Maria João (que muitos leitores não saberão quem é mas outros decerto lembrarão do Tempo inicial da SIC) com quem partilha o quotidiano, a aventura de viver.

Penduraria, por exemplo, “Maio” – a sua crónica de ontem (10/04/25). Porque, perdoem-me os leitores do JSA o meu tuteio mediático, eu acredito, meu caro Miguel, que vocês voltarão à Praia das Maçãs para comer “berbigões, gordos e sumarentos.

Ou outra coisa qualquer. Mas “maravilhosos”.

………………………….
Ilustração: Fotografia recolhida em "The man who blogged the world".

Sem comentários: