2009-10-15

Água e Termalismo: IV Encontro Internacional sobre Água e Termalismo


Iniciou-se, hoje (09/10/15), em Ourense, no âmbito da Termatalia, “la única Feria Internacional del Turismo Termal de la Península Ibérica”, o IV Encontro Internacional sobre Água e Termalismo. Hoje, o dia foi dedicado à “Jornada Técnica sobre Hidrologia Médica”; amanhã realizar-se-á uma “Jornada sobre Turismo, Innovación Y Sostenibilidad” e no sábado o “Encuentro de Ciudades Termales”.

Por culpa minha, mas talvez justificável, não divulguei em tempo útil a realização da Termatalia. Faço-o agora, porque dos leitores do JSA interessados nesta matéria uns poderão eventualmente obter as comunicações apresentadas e outros ainda deslocarem-se à cidade de Ourense, a capital termal da Galiza, para poderem visitar a Feira e, em qualquer data, percorrerem as “Rutas” propostas pela entidade organizadora.

Eu, que visito Ourense regularmente, já estive na Expourense e conheço algumas das rotas propostas – designadamente alguns dos estabelecimentos termais, num deles já orientei cursos de formação - recomendo a atenção para os temas propostos para análise e discussão e sobretudo a frequência das Termas.

…………………………………….....
Ilustração: Fotografia recolhida em Termatalia, Feria Internacional del Turismo Termal

Sem comentários: