2009-08-17

O tempo passa…


Ontem (09/08/16) passou-se mais um ano desde que comecei a exercer a profissão de TSA, Técnico de Saúde Ambiental. No Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, em 82/08/16. Para registar a data, não disponho de uma fotografia do velho edifício onde comecei a trabalhar nem das colegas que então conheci.

Lembrei-me, porém, desta fotografia (emprestada) que documenta um instante de pausa na Secretaria Central. Com algumas das colegas. No Centro de Saúde (já noutras instalações, no antigo Hospital da Misericórdia) ainda não havia computadores, sobre as secretárias acumulavam-se montanhas de papéis e viviam-se momentos de boa disposição… Hoje, noutro edifício, construido de raíz, apesar da informatização dos serviços, o papel ainda é abundante e nós… bem, nós estamos mais velhos.
A (de écharpe) já se aposentou; eu já requeri a aposentação e espero. Seguir-se-ão a Idalina (por trás da máquina de escrever), a Delfina, a Dália (de cachecol azul) e decerto que a Dina

O tempo passa. Mas ainda nos lembramos da Feira da Saúde!

1 comentário:

teessea disse...

Não é um comentário mas tão somente um aditamento: na fotografia falta a Raquel. Por uma razão: estava por trás da máquina fotográfica.

Duarte d’Oliveira