Oportunamente (09/07/13), no post que subordinámos ao título de “Saúde Pública: o Papel dos Técnicos de Saúde Ambiental” divulgámos o documento o “Papel dos Técnicos de Saúde Ambiental nas áreas de intervenção em Saúde Pública - 2009” elaborado por um conjunto de colegas que integram o GrASP, Grupo Apoio Saúde Pública. E anunciámos a realização de uma reunião, promovida por Filomena Sampaio (uma das subscritoras), para a análise e a discussão daquele documento.
Não sabemos quantos TSA participaram na reunião, aberta a todos os TSA que exercem a profissão nas unidades de saúde da ARSLVT. Mas sabemos que discutiram o trabalho objecto de análise, apresentaram sugestões, e que, no final, Ana Soares, Carmo Pereira, Filomena Sampaio, Marina Lopes, Sofia Fernandes, Susana Alves e Vanda Pinto, Técnicas de Saúde Ambiental, redigiram um outro documento: “Os Técnicos de Saúde Ambiental nas Unidades de Saúde Pública”. Sem dúvida, um documento qualitativa e substancialmente melhor que o anterior. Mas ainda (muito) redutor da autonomia profissional e dos saberes, atribuições e competências dos TSA…
4 comentários:
Caro colega, não é possível aceder ao documento: “Os Técnicos de Saúde Ambiental nas Unidades de Saúde Pública”
Obrigado
Colega,
Agradeço-lhe que me informe: qual é a dificuldade que o impede de aceder ao documento?
Entretanto, observo-lhe que em alguns computadores por vezes é demorado aceder aos docs..
Olá colega!
Ao tentar aceder-se ao documento, via eSnips, surge a seguinte mensagem: "Broken Link: The link you clicked on is not complete."
Entretanto, nas pastas que tem naquele sítio (Jornal de Saúde Ambiental e Saúde Pública), não existe o documento que refere.
Saudações ambientais e, se for caso disso, boas férias.
Colegas,
Para evitar as (eventuais) anomalias que apontam e consequentemente facilitar o acesso ao documento, procederei (nos próximos dois ou três dias) ao arquivo do documento em causa noutra pasta.
Colega Manteigas,
Hoje li no visor do PC mensagens similares em relação a alguns sites, nomeadamente o da DGS e o do Portal da Saúde…
(Sobre “se for caso disso”, pelas razões que sabe continuo de “férias”. Mas bem melhor…)
Enviar um comentário