2009-05-02

Vírus Influenza A(H1N1)


Na sequência do post anterior, também recomendamos aos leitores do JSA a consulta da página sobre o vírus Influenza Porcina (*) no site de Promoción de La Salud da Secretaría de Salud do México. Uma página em que se esclarecem em linguagem simples muitas das perguntas que decerto as pessoas fazem, designadamente o que é a gripe humana de origem suína, quais são os sinais e os sintomas, como se transmite e as medidas que se devem adoptar para se evitar o contágio.

Na mesma página são disponibilizados (em pdf) diversos materias educativos, como folhas informativas, cartazes e guias - para a população em geral mas também para os profissionais de saúde.

……………………………
(*) Somente a partir de 09/04/30, por recomendação da OMS, é que se adoptou a designação de Influenza A(H1N1) ou Vírus gripal A(H1N1).

2 comentários:

Mauricio disse...

Análize sobre um novo conceito de saude, o qual se faz nescessario a participação do maior numero de pessoas inclusive voce, participe do blog http://www.3s-da-saude.blogspot.com

Mauricio disse...

Análize sobre um novo conceito de saude, o qual se faz nescessario a participação do maior numero de pessoas inclusive voce, participe do blog
www.3s-da-saude.blogspot.com