2009-04-26

Isabel Cocharro


Ontem, pelo final do dia, durante o jantar, folheei o semanário “O Mirante” (edição de 09/04/23). E, nas páginas dedicadas à Necrologia, não fiquei indiferente a um anúncio - o do falecimento da Sra. Isabel, ex-Auxiliar do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos.

Durante anos, com funções diferentes, partilhámos o mesmo espaço. Visivelmente, era uma mulher doente. Aposentou-se há poucos anos, soube-o porque deixara de a ver diariamente. Encontrávamo-nos acidentalmente nas ruas da vila e, sobretudo, no Centro de Saúde, aonde se deslocava para consultar a médica de família. Aposentou-se e a sua saída não foi objecto da menor referência interna para conhecimento dos outros trabalhadores. Uma atitude de indiferença pelas pessoas que registo desde há anos, desde quando acabaram as “festas” de despedida dos colegas que regularmente atingem a idade de reforma.

Uma atitude de indiferença social que marca o período que atravessamos. Uma atitude que a notícia do jornal demonstra inequivocamente. Foi há pouco, pelo final do dia, durante o jantar, ao folhear “O Mirante”, que eu soube que no dia 09/03/31, aos 73 anos de idade (1936/02/16), faleceu a Sra. Isabel, Maria Isabel Cocharro Santana Gomes

………………..
Ilustração: Fotografia recolhida (por scanner) em O Mirante.

Sem comentários: