2009-02-23

… Não vai estar para assinar o Auto.


Na semana passada, precisamente na sexta-feira (09/02/20), pelas 10.30 horas da manhã, em Marinhais, vistoriámos um estabelecimento hoteleiro. Eu, o Carlos Jorge e os outros elementos da Comissão de Vistorias. Já não via o Carlos Jorge há bastante tempo. Da última vez em que nos encontrámos decerto que falámos da minha aposentação porque me questionou com ironia: - “Então, ainda cá anda?”. Depois de percorrermos as instalações, conversámos por breves instantes sobre o que assinalariamos no Auto – que seria redigido mais tarde, porquanto eu teria de participar noutra vistoria, noutro local, com outras entidades – e despedimo-nos com um coloquial “Até logo!”.

Enquanto me deslocava para o outro local, revi o estabelecimento que vistoriáramos e reparei que havia um pormenor que contrariaria o Parecer Sanitário que meses antes eu emitira sobre o Projeto de Arquitetura.

Pelo telefone, expus a minha dúvida e ficou estabelecido que nos encontrariamos na quarta-feira (09/02/25), depois de amanhã (*), para decidirmos e elaborarmos o Auto de Vistoria.

Mas o Carlos Jorge não vai estar para assinar o Auto. Soube há pouco – as más notícias sabem-se depressa – que faleceu. Hoje, vítima de um AVC, Acidente Vascular Cerebral.

Após cerca de 26 anos de trabalho em parceria – ingressou na Câmara Municipal pouco tempo depois de eu começar a trabalhar em Salvaterra de Magos - e depois de dezenas de vistorias efetuadas em conjunto será a primeira vez que faltará.

Eu, nós, os colegas da Comissão notaremos a sua ausência.

…………………………
(*) Terça-feira (09/02/24) é Dia de Carnaval

……………………………..
Ilustração: Fotografia recolhida (por scanner) no semanário “O Mirante” (edição de 09/03/05).

Sem comentários: