2008-08-20

Um blogue de "Sucesso na Net", anónimo


Depois de lermos a notícia no Público, com chamada na primeira página, consultámos o blogue “Lisboa S. O. S. - É esta a cidade onde quer viver?”. Um blogue ilustrado com fotografias que denunciam “o estado de degradação de Lisboa”. Um blogue de cidadãos preocupados com o ambiente urbano, com uma função meritória, mas prejudicado por um pormenor: é anónimo; e para a correspondência tem um endereço de correio electrónico sedeado no Reino Unido (soslisboa@yahoo.co.uk).

De acordo com a notícia, assinada por Ana Henriques, os autores do blogue defendem “ferozmente o seu anonimato”. Porque, esclarece, citando-os, “Não temos quaisquer intenções obscuras, este é um blogue de intervenção cívica completamente apartidário”.

Será apartidário e de intervenção cívica. Mas até para se evitarem comentários como o de Miguel Sousa Tavares, em post-scriptum da sua crónica mais recente publicada no Expresso - os blogues “terão, certamente, muitas vantagens e utilidades, mas eu não me habituo a viver em territórios onde vivem o anonimato (…)” -, os autores de Lisboa S.O.S também deviam assumir a atitude cívica de não ocultarem a identidade.

…………………….
Ilustração: Imagem recolhida em Blogues no Ensino .

Sem comentários: