2008-08-08

“ASAE multa por falta de morada”. Multará?...

Por razões que me dispenso de explicitar, normalmente não leio o “Correio da Manhã”. Todavia, hoje, eu comprei aquele jornal diário. Rigorosamente, por uma razão: depois de almoço, enquanto procedia ao pagamento da despesa, o proprietário do restaurante mostrou-me a fotografia que ilustra o “post” e perguntou-me, preocupado, se de facto seria obrigatório afixar na porta a morada da ASAE, para evitar a multa de 3500 euros. E acrescentou, apontando-me a parede (logo após a porta de entrada) onde tem afixados cerca de uma dezena de documentos, desde a “Licença de Utilização” à “Tabela de Preços”: - “Eu já tenho o endereço da ASAE no cartaz que anuncia o “Livro de Reclamações" …

Observei-lhe que a notícia me parecia disparatada e sem fundamento. No entanto – comentei ironicamente -, como neste país “o que me parece aberrante é susceptível de ser normalizado, eu vou tentar confirmar a notícia e depois transmitir-lhe-ei a informação que obtiver”.

Consultei o sítio da ASAE e não encontrei qualquer comentário sobre aquela foto-notícia (publicada no espaço de “Correio Indiscreto”, coordenado por António Ribeiro Ferreira). Mas, para informar (e tranquilizar) aquele empresário (e outros que entretanto me contactaram), espero que a ASAE satisfaça o esclarecimento que lhe solicitarei formalmente por correio electrónico.

Um esclarecimento que depois divulgarei, aqui, no JSA.

……………………...

Ilustração: Fotografia recolhida (por scanner) noCorreio da Manhã” (edição de 08/08/08).

Sem comentários: