2008-06-06

De saco cheio!


No Cartaxo, hoje de manhã, cerca das 09.30 horas, no hipermercado perto do Centro de Saúde, tomei café sem ter oportunidade de folhear o jornal que compro diariamente (o “Público”) porque a papelaria ainda estava encerrada.

No Centro de Saúde, iniciei a elaboração do relatório relativo a uma vistoria sanitária (que efectuara no final da tarde de quarta-feira, 08/06/04) a uma unidade móvel para a venda de bebidas e o fabrico de farturas e de churros.

Entretanto, como estava previsto, um funcionário da Câmara Municipal veio buscar-me para em conjunto com representantes daquela entidade e da Corporação de Bombeiros vistoriar um recinto provisório para a realização de uma vacaria.

No regresso ao Centro de Saúde, pelas 13.00 horas, conclui a elaboração do relatório (da unidade móvel), emiti o Certificado Hígio-sanitario e preparei o respectivo ofício.

Depois das 14.00 horas, sentei-me à mesa para almoçar no restaurante (em Marinhais, a pouco mais de 30 km de distância) onde almoço frequentemente.

Depois das 15.00 horas, no Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, preparei os Certificados Hígio-Sanitarios das vistorias que (no âmbito do Programa de Saúde Oral) efectuámos (eu e a colega da Saúde Oral) no final da semana passada a Clínicas Dentárias. Os Certificados e os ofícios, ficando os respectivos relatórios para mais tarde.

Antes das 17.00, comuniquei (aos Técnicos da Câmara Municipal) por correio electrónico as condições que deverão constar dos Autos das vistorias em que participei recentemente e que por falta de tempo para nos reunirmos estavam em stand by… Vistorias a: 1 Estabelecimento de Bebidas; 1 Estabelecimento de Bebidas e Restauração; 1 Hipermercado; 1 Lar de Idosos

Depois de sair do Centro de Saúde, para lá das 18.00 horas, fiz um desvio na viagem de regresso a minha casa para, pessoalmente, num estabelecimento industrial de panificação, esclarecer a minha absoluta impossibilidade para pelo final da manhã (como acordáramos) eu vistoriar as instalações para a emissão de Parecer Sanitário sobre um projecto de alterações…

No seu blogue, o colega Vítor Manteigas propõe-se falar dos Desempenhos de um Técnico de Saúde Ambiental

Quanto a mim, hoje, ao início da noite, apetece-me parafrasear o slogan da APA, Agência Portuguesa do Ambiente para o Dia Mundial do Ambiente e dizer: - “Eu também!”.

……………….
ND: Sugerimos aos leitores do JSA que só por curiosidade oiçam Saco Cheio, de Almir Guineto.

Sem comentários: