2008-01-14

Portugal (In)Sustentável


Em o “Pais (In)Sustentável – Ambiente e Qualidade de Vida em Portugal”, Luísa Shmidt – socióloga, investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e Coordenadora do sítio ECOLINE, – recolhe os artigos que ao longo de sete anos publicou na(s) revista(s) do Expresso.

Nós lemos esses artigos, nos quais Luísa Schmidt, recorrendo a um crítico semáforo, analisou e avaliou as decisões políticas na área do ambiente e os projectos urbanísticos que transformaram muitas zonas do país em espaços pouco menos que impróprios para se viver. Sob a capa da preservação do Ambiente e da promoção da Qualidade de Vida.

Pais (In)Sustentável – Ambiente e Qualidade de Vida em Portugal”, editado pela Esfera do Caos, é um livro que recomendamos aos leitores do JSA.

.................................
Ilustração: Fotografia recolhida em Mais Ambiente.

1 comentário:

Quinta Cabeça do Mato disse...

OLA , ficamos muito felizes por ter conhecimento do vosso projecto. Nos tambem tem um projecto de construçao de baixo impacto, nosso blog www.quintacabecadomato.blogspot.com Ireimos fazer um Encontro Verde em Março. www.encontrovede.wordpress.com e gostariamos do vos convidar para participar. e bom conheçer pessoas com a mesmo visao que nos... abrços ecologicas