2007-10-12

Nobel da Paz 2007: IPCC e Al Gore


O Prémio Nobel da Paz 2007 foi hoje atribuído a Al Gore (ex-vice-presidente dos EUA e autor do livro “Uma Verdade Inconveniente”, e ao IPCC, Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, pelos seus esforços na promoção do conhecimento acerca das alterações climáticas e no estabelecimento de condições para a protecção do ambiente.

Será o reconhecimento da política ambiental como instrumento de Paz. Mas será, também, provavelmente, um forte empurrão na candidatura de Albert Arnold (Al) Gore Jr. à Presidência dos EUA…

2 comentários:

Manteigas disse...

Mais estranho que seja laureado com o Nobel da Paz "pelos seus esforços na promoção do conhecimento acerca das alterações climáticas e no estabelecimento de condições para a protecção do ambiente", é o facto de Al Gore ter simplesmente sido apontado como candidato ao "prémio". Será que estamos a falar do mesmo Al Gore?? Aquele que fez parte da administração Americana e que tanto adorou andar a brincar às bombinhas?? Não consta que tivessem sido de "mau cheiro".

teessea disse...

Talvez, não sei, a minha memória é cada vez mais frágil. Mas sobre as “bombinhas” e o “mau cheiro” o que posso dizer-lhe é que o Carnaval continua…