2007-04-16

Ficha Técnica de Fiscalização – Restauração e Bebidas


Uma pequena notícia – “Restaurantes acordam fiscalização com ASAE” – no suplemento de Economia do semanário Expresso (edição de 07/04/14) despertou-nos a curiosidade. Por razões que nos dispensamos de enunciar.

Diz a notícia: - “ARESP. A associação de restaurantes portugueses chegou a um acordo com a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica”) relativamente aos critérios técnicos de fiscalização a utilizar pelos seus inspectores”.

Consultámos o site da ASAE.

E na página de Fiscalização, no âmbito da Segurança Alimentar, lemos que para a elaboração da Ficha Técnica de Fiscalização – Restauração e Bebidas a ASAEem nome da transparência e independência que norteia a sua actividade, auscultou diversas associações representativas do sector, com particular destaque para a UNISHNOR, a AIHSA, a AHP e a ARESP, de onde se destaca a colaboração mais pormenorizada prestada por esta última entidade”…

Aquela Ficha, apesar de extensa (30 páginas), interessará decerto aos agentes económicos e aos trabalhadores do sector. Mas interessará, também, aos profissionais de saúde que intervêm na Vigilância Sanitária dos estabelecimentos de restauração e bebidas.

Sem comentários: