2006-12-15

ECOLINE


Com o Objectivo Geral de “Fornecer informação sobre ambiente. Disponibilizar essa informação de forma acessível através de aplicações multimédia em português, no sentido de suprir uma carência crónica patente na sociedade portuguesa: o elevado défice informativo em matérias ambientais” está desde ontem disponível o site ECOLINE.

O ECOLINE é um projecto desenvolvido pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, integrado no programa OBSERVA – Ambiente, Sociedade e Opinião Pública e tem o apoio financeiro do POS-Conhecimento, através da União Europeia (FEDER) , e do Instituto do Ambiente.

Embora no site se escreva que se destina aos cidadãos em geral, de facto a informação disponível – desde “resumos de notícias de imprensa escrita nacional entre 1900 e 2000" e “Base de dados sobre notícias e programas não noticiosos transmitidos na RTP entre 1957 e 2000” a “Estatísticas ambientais” e “Vídeos temáticos com depoimentos de especialistas ligados aos temas ao causa” – interessará sobretudo aos profissionais e investigadores da área do ambiente e da saúde ambiental, à comunicação social e às populações escolares dos diferentes graus de ensino.

O ECOLINE será (é) um site de consulta obrigatória para a generalidade dos leitores do JSA.

Sem comentários: