2006-01-27

Jornais de todo o mundo

Reproduzimos (com ligeiras alterações formais, que não prejudicam o conteúdo) o e-mail que o Luís Aleixo, TSA, nos enviou, sob o título de Simplesmente espectacular:

As primeiras páginas dos jornais de hoje, em todo o mundo. Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes corresponde a um jornal da cidade daquele estado ou país. Clique e todos os dias tem a 1ª página de cada jornal.

Ao posicionar o cursor sobre a bolinha desejada, ao lado aparece a 1ª página do jornal. E, clicando sobre a bolinha, tem a página em tamanho maior, para facilitar a sua visualização
.”

E, acrescentamos nós, se arrastar o cursor até ao topo da página, poderá aceder ao site do jornal. E folheá-lo.

O Newseum, o primeiro museu de notícias interactivo do mundo disponibiliza diariamente 429 primeiras páginas de jornais de 41 países. Embora não inclua publicações do continente africano, é, de facto, uma iniciativa notável – “to help the public and the news media understand one another better”.

Aos leitores do JSA propomos que no espaço de Notícias on-line, na coluna lateral, clique em Newseum (Jornais de todo o mundo) . Para melhor se informar e compreender o mundo em que vive.

Sem comentários: