2005-11-17

Reorganização dos Serviços de Saúde Pública

Promovida pelo Centro Regional de Saúde Pública de Lisboa e Vale do Tejo, vai realizar-se, no próximo dia 05/11/25, pelas 10.00 horas, no Centro de Saúde de Almeirim, uma reunião cuja agenda de trabalhos contem apenas um ponto: - Reorganização dos Serviços de Saúde Pública.

Sobre esta matéria, oportunamente, durante o período de discussão pública do documento “Um novo paradigma para a Saúde Pública”, apresentámos as propostas que nos pareceram pertinentes.

Para a reunião que anunciamos, estão convocados os MSP e TSA da Sub-Região de Saúde de Santarém.

2 comentários:

Manteigas disse...

Olá colega!

Como decerto terá oportunidade de verificar, a reunião que refere, em pouco ou nada tem a ver com a reestruturação objecto de análise no documento "Um novo paradigma para a Saúde Pública".
Tal como referiu e bem, a "(...)agenda de trabalhos contém apenas um ponto: - Reorganização dos Serviços de Saúde Pública."
Não confundir reestruturação com reorganização :)


Se eventualmente estiver interessado, aconselho-o a visitar o Fórum dos Profissionais de Saúde Ambiental em http://foros.infor.ya.com/SForums/$M=readmessage$TH=4300513$F=61665$ME=10567515
Aí terá acesso a algo que o ilucidará de algumas das intenções do CRSPLVT.

Saudações ambientais,
Vítor Manteigas

teessea disse...

Vítor Manteigas,

Olá!

Agradeço-lhe a informação que me (nos) transmite.

Como consulto periodicamente o Fórum, eu já tive oportunidade de ler a mensagem cuja leitura me sugere.

Sem pretender polemizar sobre conceitos, em português corrente reestruturar é sinónimo de reorganizar.

Nesta perspectiva, eu confesso que não sei como é que se pode reorganizar sem se reestruturar.

Depois da reunião em causa, eu talvez possa concordar consigo. Entretanto, confesso-lhe que o conteúdo da mensagem que publicou – a responsabilidade não é sua, obviamente – me surpreendeu pela negativa. Pareceu-me, mas talvez o defeito seja meu, que, depois de um (proposto e necessário) passo em frente, se darão dois passos atrás. Para ficar tudo na mesma.

Aguardemos. Prometo (-lhe) que retomarei este assunto após a reunião que decorrerá no CS de Almeirim.