2005-09-30

Edifícios adaptados para pessoas com a mobilidade reduzida



Na página Vivienda de Consumer.es Eroski colhemos mais uma infografia que entendemos ser de interesse para todos os profissionais de saúde ambiental e de saúde pública interessados pela problemática da mobilidade.

Mesmo em muitos estabelecimentos de saúde, as pessoas com a mobilidade reduzida são de facto diferenciadas, isto é, defrontam-se com barreiras arquitectónicas que não lhes permitem autonomamente o acesso a todos os serviços. Ausência de rampas, de elevadores ou de plataformas elevatórias; portas subdimensionadas, instalações sanitárias não adaptadas…

Sobretudo aos TSA que lêem o JSA, propomos que nos escrevam (bastará clicar sobre o nome do coordenador do JSA para acederem ao correio electrónico) apontando as deficiências, as barreiras que prejudicam a mobilidade nos Centros de Saúde onde trabalham. Depois da Semana da Mobilidade - que passou despercebida - este será (parece-nos) um bom meio para contribuirmos para a resolução deste problema que afecta temporária ou permanentemente tantos utentes dos Centros de Saúde.

Sem comentários: