2005-04-29

Rede de Informação em Saúde Ambiental


Um dos objectivos do jornal saudeambiental consiste em anunciar, divulgar, acontecimentos que na área da Saúde Ambiental sejam susceptíveis de interessar aos profissionais de saúde pública, particularmente aos TSA.

Mas nós não temos o dom da ubiquidade, isto é, apesar da vontade que nos anima, não conseguimos estar simultaneamente em mais do que um sítio. As informações que transmitimos são, sobretudo, aquelas de que tomamos conhecimento através das nossas relações pessoais.

Para transpormos este obstáculo, de facto condicionante, limitativo das potencialidades do jornal, decidimos criar uma Rede de Informação em Saúde Ambiental que abranja todo o país.

Provavelmente, nos diferentes distritos nós até conhecemos TSA que poderíamos convidar para colaborar connosco. Todavia, entendemos que este seria um critério perverso. Entre outras razões, porque exporíamos o jornal saudeambiental ao risco de se transformar num clube de amigos. Facto que definitivamente desvirtuaria o projecto.

Portanto, anunciamos que precisamos de colaboradores em todo o país :

- TSA (*) que nos informem da realização de conferências, congressos, colóquios, encontros, etc., cujos temas se integrem no âmbito da Saúde Ambiental

- TSA que nos relatem resumidamente (porque o espaço não é infinito) as acções e os projectos que envolvem a participação de TSA, tanto no sector público como no sector privado.

Aos profissionais de saúde interessados em colaborar, agradecemos que nos respondam aqui no blogue ou por correio electrónico (
www.teessea@iol.pt).

................

(*) Sem prejuízo da colaboração de outras pessoas e entidades.

Sem comentários: