2005-04-01

Internet e Saúde Ambiental


Divulgamos mais um site com conteúdo relevante para a multiplicidade de actividades que os profissionais de saúde pública, designadamente os TSA, exercem nos sectores privado e/ou público.

Além de um vasto conjunto de matérias, só no espaço específico de Educação Ambiental apresenta-nos cerca de três dezenas de itens, que serão, sem dúvida, excelentes instrumentos de trabalho.

3 comentários:

teessea disse...

Susana,

Um dos objectivos que presidiu à criação do "blogue" de "saúdeambiental" é precisamente o que aponta: facilitar, sobretudo aos TSA (mas não excluímos outros profissionais), a pesquisa de informação – absolutamente necessária, atendendo à diversidade de áreas em que intervimos. Colabore connosco, enviando-nos por correio electrónico os trabalhos que pretenda publicar.

Nesta fase, preconizamos o envio de Resumos, do tamanho de uma página A-4. E propomos que nos informem da disponibilidade de facultarem aos interessados o texto completo por correio electrónico.

Agradecemos a sua participação.

teessea disse...

Susana,

Tem razão quando afirma que o blogue “parece-me mais um local de discussão de vários temas”. Mas, como decerto já reparou, a participação dos profissionais de saúde pública, particularmente dos TSA, é mínima.

Um dos nossos objectivos consiste em criar uma página (que está na fase de construção, como poderá consultar em http://www.freewebs.com/saudeambiental/index.htm), que permita a publicação de trabalhos elaborados por TAS.

Todavia, para progredirmos nesse projecto, precisamos de profissionais de saúde que colaborem activamente, isto é, que participem. Porquanto, como decerto sabe, não é difícil criar uma webpage. Difícil é mantê-la. E nós não queremos avançar sem que previamente consigamos reunir um grupo de TAS (e de outros profissionais de Saúde Pública) que estejam disponíveis para por pura carolice promover a saúde ambiental.

Compreendemos a sua expressão quando escreve que “gostava de saber o que têm a dizer sobre o assunto” os colegas que participam no blogue e não apenas os seus administradores. E esperamos que perante o silêncio, para não dizermos indiferença, fortaleça o seu ânimo. Porque contamos consigo, Susana.

teessea

Manteigas disse...

Olá Susana.

Nos tempos áureos do "terravista", chegou a haver por lá uma coisa do tipo daquela que aqui sugeres. Com um bocadinho de tempo e paciência, coisa que confesso me andar a faltar, talvez se arranje qualquer coisinha.

Esperemos...

Saudações ambientais,
Vítor Manteigas