2005-04-20

Inquérito sobre o Blogue

Há cerca de um mês criámos o blogue de saudeambiental.

Poderíamos ter seleccionado outro endereço. Todavia, optámos por
http://teessea.blogspot.com porque decidimos privilegiar os TSA. Os profissionais de saúde (pública) com menor visibilidade no mercado de trabalho. Por múltiplas razões, algumas das quais já foram afloradas aqui no blogue dos “teessea” no Fórum de Saúde Ambiental.

Conscientes da responsabilidade que assumimos ao criar o blogue, cujos objectivos são genericamente anunciados na Nota de Abertura e que destacamos em espaço próprio, queremos prosseguir com o mesmo empenho.

Todavia, transcorrido cerca de um mês, que poderemos classificar de período experimental, queremos saber a opinião dos TSA..

Digam-nos, aqui no Blogue no Fórum:

- Em síntese, qual é a sua opinião sobre o blogue de saudeambiental?
- Devemos continuar?
- Quais são as alterações que propõem?

Desde já, agradecemos a colaboração.
Teessea

4 comentários:

Saúde Púbica disse...

Perguntam se devem continuar?!
Digo-vos que adoro a comichão que me provocam. Respondido?

Alterações...
Proponho-vos que não combatam a urticária... provoquem-na.

Confesso que me entristece o facto da rapaziada se andar a coçar no sítio errado (acho que já disse isto), mas entretanto notei que já se andam a esfregar uns nos outros e um dia, talvez, quem sabe, com o "coçanso" geral as coisas menos boas que temos comecem a gangrenar.

Duarte d'Oliveira disse...

Por motivos meramente acidentais, eu deverei ter integrado o conjunto de profissionais de saúde que tiveram conhecimento da criação do "blogue" previamente à sua edição. Pareceu-me tratar-se de um projecto inovador (no domínio da saúde ambiental) e dispus-me a colaborar.

Hoje, ao responder ao inquérito, eu estarei a iniciar a colaboração.

Em relação à primeira questão, eu reafirmo que o "blogue" – sendo um espaço onde têm sido publicados documentos de natureza diversa, susceptíveis de interessar aos TSA, e que nos permite intervir com comentários ou com a publicação de trabalhos – é, indiscutivelmente, um veículo relevante para a promoção da saúde ambiental.

Portanto, relativamente à segunda questão, digo que não devem desistir.

Quanto às alterações, proponho a inclusão de ilustrações em alguns dos textos publicados. As ilustrações poderão beneficiar o blogue sobre o aspecto estético.

Luis Aleixo disse...

O blogue tem tido temas interessantes e pertinentes, abriu espaço a debates interessantes (uns mais que outros) e respondeu a questões que alguns TSA tiveram dúvidas; deu ainda lugar a uma maior aproximação dos TSA (coisa que nos falta muito!).

Por isto e por muito mais que não me ocorre agora sou da opinião que este blogue deve continuar sem "medo" das vozes mais críticas, pois sempre fomos e seremos conhecidos por inconformados e este blogue abre muitas mentes.

Alterações... acho que este blogue tem sido muito coerente, frequentemente actualizado, não tem respotas por dar... é de manter esta coerência!!! Se entretanto quiserem incluir algumas ilustrações (como o colega (penso eu) já manifestou) acho que irá atrair mais TSA.

teessea disse...

Ao Luís Aleixo:

Agradecemos as suas palavras de análise do trabalho que produzimos até agora e de apoio para concretizarmos os objectivos a que nos propusemos.

Continuaremos a trabalhar, conscientes da responsabilidade que assumimos quando ousámos criar o jornal (o blogue) de "saudeambiental".

Ao agradecimento juntamos uma proposta: colabore (mais activamente) connosco.

Se a sua resposta for afirmativa, pedimo-lhe que nos contacte por correio electrónico – teessea@iol.pt - para esclarecermos alguns aspectos relacionados com a colaboração (tamanho dos textos, identificação do autor ou integração na equipa, etc.).

teessea