2005-03-31

Conversando com os leitores

Csofia

Agradecemos a sua visita e o seu comentário sobre o “Conteúdo funcional dos TSA”.

A sua revolta é legítima e decerto que comum a outros TSA; que, todavia, optam pelo silêncio.

Concordamos consigo. Efectivamente, “dá que pensar”, quando o Coordenador de uma Sub-Região de Saúde afirma – “TSA?... Ah, Teste de Sensibilidade a Antibióticos...”. Uma frase elucidativa, a frase que elegemos como a mais esclarecedora do mês sobre o (re)conhecimento das competências doa TSA pelos outros profissionais de saúde.

Continue a visitar-nos e a participar. E se quiser, pode colaborar connosco, enviando-nos os textos por correio electrónico –
teessea@iol.pt .

Luís Aleixo

No seu comentário, escreve que “uma das questões/problemas que podem estar ocultos será o de estar "agarrado" à carreira de TDT (onde que acho que a Saúde Ambiental não estará bem encaixada)”.

Apesar de ser uma questão polémica, nós confessamos que também não concordamos com a permanência dos TSA na carreira dos TDT (Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica). A inclusão dos TSA nesta carreira foi uma estratégia adoptada no século passado, no início da década de 80, para se concretizar a reestruturação do curso e da própria carreira. Mas, hoje, consideramos que a continuidade na carreira dos TDT condiciona e é susceptível de prejudicar a evolução profissional dos TSA.

Volte sempre. E, como propusemos a Csofia, colabore connosco.

Silvia Silva
Paulo Martins
Rui Jorge Costa

Agradecemos as sugestões que nos apresentaram para a definição dos “critérios técnico-sanitarios que deverão ser observados na apreciação de projectos e/ou na vistoria para o licenciamento das “Clínicas de Estética”.

Enquanto esperamos por mais contribuições, continuamos a estudar o assunto.

Entretanto, como sugerimos a Csofia e a Luís Aleixo, também os convidamos a colaborar connosco. Publicaremos no Blog de Saúde Ambiental os textos que nos enviarem por correio electrónico.

Duarte d’Oliveira

Contamos com a sua colaboração.

Sem comentários: