2009-10-29

Copenhaga, a capital da esperança


Como se lembra no artigoContagem decrescente para a Conferência de Copenhaga: faltam 40 dias” ontem publicado no site do Parlamento Europeu, a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas “tem como principal objectivo a celebração de um acordo internacional global que permita reduzir as emissões nos países desenvolvidos, limitar o aumento das emissões nos países em desenvolvimento e financiar as acções destinadas a mitigar os efeitos das alterações climáticas e os esforços de adaptação desenvolvidos pelos países pobres”.

Um objectivo cuja concretização nos deve mobilizar a todos. Para que de facto a capital dinamarquesa seja uma cidade de esperança – Hopenhagen – na concretização de uma política comum para a protecção do ambiente.

Nesta perpectiva, propomos aos leitores do JSA que assinem a Petição do Clima da ONU, Organização das Nações Unidas, se convertam em cidadãos de Hopenhagen e expressem ao mundo a sua esperança: - “When people lead, Leaders follow” (“Quando os povos lideram, os líderes seguem-nos”, em tradução livre).

………………………
Ilustração: Imagem recolhida em Hopenhagen.org

Sem comentários: