2009-04-18

Depois dos girassóis, sobreiros?


José Sá Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa – eleito pelo BE, Bloco de Esquerda, partido que entretanto lhe retirou a confiança política -, decidiu transformar um terreno devoluto da autarquia existente na Rua de Campolide num campo de girassóis. A decisão foi acolhida com bonomia por alguns cidadãos; outros, porém, contestaram-na afirmando que representava um atentado contra a saúde pública. Argumento: os girassóis libertam pólens que poluem a atmosfera e consequentemente potenciam o aumento de alergias respiratórias.

Durante a mesma conversa com os jornalistas, José Sá Fernandes anunciou que no começo do outono talvez substitua os girassóis por cereais.

Perante a dúvida, nós decidimos apresentar ao verador do Ambiente e Espaços Verdes uma sugestão: como o Estabelecimento Prisional de Lisboa, que o governo socialista se propõe transferir para Paço dos Negros, também se situa na Rua de Campolide, porque não plantar na Quinta do Bonito, depois da seara de girassóis, os sobreiros que serão arrancados na Herdade dos Gagos?

……………………..
Ilustração: Imagem recolhida em Histórias para os mais pequeninos

Sem comentários: