2009-02-02

Coimbra é uma lição…


Na coluna ao lado, no espaço “Outros sítios, mais saberes…”, dispomos de um subespaço onde juntamos hiperligações para blogues que nos interessam. Por razões diversas. Um desses blogues é “A Substância da Vida”, de Laurinda Alves, jornalista, e, desde há poucas semanas, candidata ao Parlamento Europeu pelo MEP, Movimento Esperança Portugal.

Nesta fase nova da sua vida, a Laurinda Alves esteve em Coimbra, na Associação Académica de Coimbra. Nesse dia, publicou o “post” “Casas de banho impecavelmente limpas”. Um “post” que transcrevemos:

Habituámo-nos a usar a expressão "branco imaculado" para falar de qualquer coisa extremamente limpa ou pura. Quando falamos de casas de banho e em especial de WCs públicos, gostamos de sentir que há uma higiene mesmo asséptica. Toda esta conversa porquê? Porque hoje fui a uma casa de banho pública imaculadamente preta. Ou seja, um espaço impecavelmente limpo e asseado que se percebe que tem uma estratégia associada. Na Associação Académica de Coimbra alguém pensou tudo ao pormenor e decidiu cobrir as paredes de 'pastilha' negra e arranjar placards para pôr nas paredes e, assim, evitar a sujidade dos eternos graffitis que há sempre nas casas de banho públicas. Achei genial.“

Porque a solução para as IS (Instalações Sanitárias) é no mínimo curiosa, esperamos que os leitores do JSA aprendam com a lição.

Sem comentários: