2008-04-04

Engenharias...


Recebemos (por correio electrónico) o Nº. 2 de “Engenharia da Saúde Pública”, o Boletim trimestral dos profissionais de Engenharia Sanitária da ARSLVT, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Depois da leitura a que procedemos, registamos que aqueles profissionais se preocupam com as competências e responsabilidades das Autoridades de Saúde no domínio da água, decorrentes da aplicação do diploma que estabelece o regime da qualidade da água destinada ao consumo humana, com as Taxas Sanitárias e com os riscos para a saúde associados ao tabagismo. Porque, de resto, nas outras páginas, além das Notícias – sobre as actividades desenvolvidas pelo Serviço de Engenharia Sanitária e a actualização do (micro)site do Delegado Regional de Saúde – e da Agenda, divulgam um conjunto de diplomas que serão susceptíveis de interessar aos potenciais leitores.

Se nos permitem o uso de uma expressão popular, a iniciativa dos engenheiros sanitaristas não deverá cair em saco roto. Acreditamos que será seguida por outros grupos de profissionais de ARSLVT – auxiliares de acção médica, assistentes administrativos, médicos de saúde pública e técnicos de saúde ambiental… E ficamos na expectativa de saber o que é que estes profissionais de saúde escreverão nos respectivos boletins sobre a engenharia sanitária…

…………………………

Ilustração: Fotografia recolhida em LNEC, Laboratório Nacional de Engenharia Civil

Sem comentários: