2008-03-03

"Comunicação e Saúde Ambiental" - a participação


No sábado (08/03/01), no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, participei no Seminário “Comunicação e Saúde Ambiental” – seminário integrado no Mestrado em Comunicação em Saúde – que oportunamente o JSA divulgou.

Pelas 10.00 horas, quando José Pereira Miguel, coordenador do Mestrado, procedeu à “Recepção dos Oradores Convidados”, estariam na sala cerca de 40 pessoas. Ao final do dia, pelas 17.00 horas, quando Maria de Fátima Reis, coordenadora do Seminário, pediu a Salvador Massano Cardoso, para encerrar os trabalhos, no auditório estavam menos de 20 – incluindo as mestrandas (cerca de uma dezena) e os oradores. Isto é, contavam-se pelos dedos de uma mão os participantes voluntários interessados na matéria objecto de estudo – comunicação e saúde ambiental.

Durante todo o dia, fui o único TSA presente (*). Não me senti um outsider. Mas parece-me que alguma coisa falhou na organização do seminário. Talvez a comunicação…
………………….
(*) Por motivos pessoais, Rogério Nunes, docente da Escola Superior de Saúde de Beja (vd. Licenciatura em Saúde Ambiental), teve de se ausentar durante a tarde.
………………………..
Ilustração: Imagem recolhida em
Observatorio Comunicación y Salud


Sem comentários: