2008-01-25

“Amostragem de Águas”


Na Reunião de Saúde Pública, promovida pela Sub-Região de Saúde de Santarém, que se realizou no Centro de Saúde de Constância, em Dezembro do ano passado, foram apresentadas e discutidas diferentes comunicações.

Uma dessas comunicações trata de matéria que é susceptível de interessar aos leitores do JSA, sobretudo aos alunos dos Cursos de Saúde Ambiental e a MSP e TSA. É um trabalho de natureza quase didáctica – de Lígia Ribeiro, Engenheira do Ambiente, do Laboratório de Saúde Pública de Santarém – para “Sensibilizar todos os participantes para a importância da qualidade da colheita de amostras”, no qual, depois do enquadramento legislativo e normativo, descreve de modo sucinto os procedimentos que se devem observar na manutenção dos fotómetros – usados na realização de ensaios expeditos – e na colheita, no acondicionamento e no transporte de amostras de água para consumo humano.

Com a autorização da autora, a quem agradecemos a cedência da comunicação, disponibilizamos o diaporama “Amostragem de Águas”.

Sem comentários: