2007-10-25

A “Semana do Bebé”


Desde segunda-feira (07/10/22) e até ao próximo domingo (07/10/28), decorre na Região da Cova da Beira a “Semana do Bebé” – uma iniciativa do CHCB, Centro Hospital da Cova da Beira, promovida por Paula Correia.

No ano passado, Paula Correia, psiquiatra da infância e adolescência do CHCB, esteve em Canela, no Estado do Rio Grande do Sul, onde participou como convidada numa iniciativa semelhante que se realiza há oito anos naquela cidade do interior do Brasil. E “veio de lá encantada e cheia de ideias, que não demorou a pôr em prática” – escreve F. Castro no suplemento especial do Jornal do Fundão sobre a "Semana do Bebé" –, apesar das diferenças em relação aos objectivos: no Brasil, a diminuição da gravidez na adolescência; na Cova da Beira, a baixa taxa de natalidade.

A baixa taxa de natalidade exige, diz João Casteleiro, director do CHCBalguma concertação capaz de incentivar uma natalidade com caminhos abertos para um crescimento saudável, apoiado e feliz, em direcção a padrões de vida aceitáveis”.

Sem comentários: