2007-08-02

"Morangos" com quê?


Desde que para a população juvenil se iniciaram as “Férias de Verão”, a TVI transmite, diariamente, antes do noticiário das 20.00 horas, um episódio da telenovela “Morangos com açúcar”. Um produto televisivo que não vejo, como medida preventiva em relação à minha higiene mental. Todavia, nas últimas duas ou três semanas, acompanhei a exibição de uns quantos episódios. Por curiosidade que poderei classificar de paraprofissional.

Algumas das cenas exteriores daquela telenovela foram filmadas na Albufeira/Barragem de Magos. Um local que seria aprazível, se não tivesse sido interditado como zona balnear: devido à presença de cianobactérias, a água é imprópria para banhos.

No entanto, quem assistir à exibição da telenovela poderá ver um ou outro actor a mergulhar na água, designadamente no local que a fotografia mostra. Será que ninguém da produção leu o Aviso?
............................
NC: - Obviamente, a Albufeira de Magos não consta da listagem da Portaria Nº. 882/2007, de 9 de Agosto, que “Considera praias marítimas as designadas como zonas balneares costeiras e praias fluviais e lacustres as designadas como zonas balneares interiores”.
…………..
Ilustração: Fotografia por Duarte d’Oliveira.

Sem comentários: