2006-07-17

Documentação relativa a Segurança Alimentar

Por ofício-circular (sem data), António Suspiro, Coordenador do Centro Regional de Saúde Pública e Delegado Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, depois de anunciar que o CRSPLVTestá a reorganizar as actividades de Saúde Pública por áreas técnico-científicas” e que “foram constituídas várias equipas de trabalho a fim de criarem metodologia idêntica para toda a Região”, esclarece que a “área de Segurança Alimentar foi dividida em vários grupos, sendo um deles o de licenciamento dos Estabelecimentos do Ramo Alimentar” e, por admitir que “existem em diversos Centros de Saúde documentos escritos sobre critérios/normas/grelhas de observação e/ou avaliação”, solicita “o envio (…) de toda a documentação existente no Centro de Saúde sobre este tema, a fim de poder dar o seu contributo para a tão desejada uniformização dos serviços de Saúde Publica”.

Inicialmente, para que os leitores do JSA (sobretudo MSP e TSA) interessados possam colaborar, entendemos que devíamos divulgar o texto do ofício-circular sem nos determos em comentários analíticos. Todavia, dois objectivos que aparentemente são incongruentes (e sem dúvida que muito, muito discutíveis) determinam que perguntemos: - Será que definir critérios de actuação, isto é, criar “metodologia idêntica para toda a Região”, é um meio “para a para a tão desejada uniformização dos serviços de Saúde Publica ?

Deixamos a questão. E o endereço de correio electrónico para onde os interessados em colaborar deverão enviar a documentação solicitada: mrodrigues@arslvt.min-saude.pt
.
............
Ilustração: Desenho recolhido em www.feedingminds.org .

Sem comentários: