2006-05-05

Diário da República

Finalmente, uma boa notícia. Ontem, “no âmbito da simplificação e da transparência do procedimento legislativo, com vista a melhorar a qualidade dos actos aprovados pelo Governo, a desburocratizar o Estado e a facilitar a vida dos cidadãos e das empresas”, o Conselho de Ministros aprovou um diploma que estabelece que a partir de 1 de Julho o Diário da República será distribuído on-line, gratuitamente.

A decisão talvez não desburocratize o Estado. Mas sem dúvida que é (será) facilitadora do acesso à legislação. Para a população em geral. Mas, também, para os profissionais de Saúde Ambiental. Que, nas suas múltiplas e diversificadas intervenções, precisam de fundamentar os seus pareceres em diplomas legais. Que, hoje, acumulam em pastas e mais pastas de difícil manuseio. E de demorada e complexa consulta.

2 comentários:

Manteigas disse...

Acabei de chegar ao Centro de Saúde, vindo do Fórum das Escolas Secundária em Vila Franca de Xira.
O Serviço de Saúde Pública, onde trabalho, promoveu a divulgação dos serviços e dos seus profissionais. Entre outras coisas, elaborámos uma "página de internet" que distribuimos em CD pelos visitantes do Fórum...
Adivinhem!!.. Já está a dar frutos.
O Blog "Jornal de Saúde Ambiental" foi apenas um dos links que lá criámos e por isso, já está a receber visitantes.

Estou "incrivelmente" contente.

Saudações ambientais,
Vítor Manteigas

teessea disse...

Os 3 pontos

Agradeço o seu comentário sobre o JSA e a palavra de ânimo para continuar. Com «isto». Continuarei, continuaremos…

Vítor Manteigas

A iniciativa do SSP do CS de VFX é meritória. E o seu empenho pessoal na divulgação (e na promoção) das atribuições e competências dos TSA excelente.