2005-12-05

Maria Cecília – Uma criança desaparecida


Embora o pedido de colaboração nos suscite muitas dúvidas – na mensagem não é revelada a identidade dos pais da criança desaparecida nem o país de origem, a fotografia distribuída é susceptível de múltiplas interpretações… –, o facto do pedido nos ter sido endereçado por uma entidade cuja credibilidade não questionamos, divulgamos o e-mail (mas alterámos a fotografia) pelo qual nos é solicitado que cooperemos na localização da Maria Cecília, uma criança desaparecida desde 26 de Fevereiro.

Transcrição do e-mail (mensagem original de Giulio César):

"Recebi o e-mail abaixo e estou fazendo a minha parte usando todo o meu banco de dados para repassar o mesmo e de coração espero que dê resultado.

Por favor faça o possível para ajudar a esses pais desesperados, NUNCA É TARDE, se você souber de alguma coisa PROCURE A POLÍCIA mais próxima de você.

E-mail recebido:

DESESPERADOS!

POR FAVOR NÃO IGNORE PASSE PARA FRENTE PESSOAL AJUDEM ESSES PAIS DESESPERADOS!!! NÃO VAI CUSTAR NADA, APENAS AJUDEM. PODEMOS AJUDAR DIVULGANDO. BASTAM APENAS 2 MINUTOS PRA ENVIAR PRA QUEM VOCÊ CONHECE.

MINHA FILHA MARIA CECÍLIA ESTA DESAPARECIDA DESDE O DIA 26 DE FEVEREIRO. POR FAVOR SE ALGUÉM TIVER VISTO, FAVOR INFORMAR (21) 7826-9408 PODE LIGAR A COBRAR... OBRIGADA.

I received the email below and I am making my part using all my database to review the same and of heart I hope he/she gives result.

Please make the possible to help her/it those desperate parents, it is NEVER LATE, if you know of some thing SEEK his/her closest POLICE.

Received Email:

DESPERATE!

PLEASE DON'T IGNORE PASS FORWARD PERSONNEL HELPS THOSE DESPERATE PARENTS!!! NOTHING WON'T COST, JUST HELP. WE CAN HELP PUBLISHING. THEY HAVE ENOUGH ONLY 2 MINUTES FOR TO SEND FOR WHO YOU KNOW.

MY FILHA MARIA CECÍLIA THIS DISAPPEARED SINCE FEBRUARY 26. Please IF SOMEBODY has SEEN, FAVOR to INFORM 55 21 7826-9408 can MAKE A COLLECT CALL... THANK YOU."

9 comentários:

Unknown disse...

Ok MAs como poderemos saber se esse comentário é verídico ? eu antes de repassar gosto de obter informações corretas então se vc realmente é mãe dessa menina me encaminhe se puder uma foto com data e hora de que ela está com a família para q também vc não passe mais constrangimentos por falsos e-mails, pois eles tanto podem ajudar como prejudicar!
Obrigado
Cleide
cleiderpassi@milnegocios.com.br

Unknown disse...

por favor se poder me informar de que isso realmente é verdade, que ela foi encontrada mesmo, manda fotos pelo meu email com familiares se for possivel, karina_burin@hotmail.com pois ja faz alguns anos que eu mantenho comunidades no orkut pela procura de maria cecilia...

Brigado!

Naira Pinheiro disse...

Boa Tarde...realmente estou recebendo e divulgando essa foto, caso a criança já foi encontrada o mínimo que poderiam fazer é publicar numa comunicação em masssa, como um jornal, revista, assim acabariam os transtornos.

Unknown disse...

Desde que recebi o e - mail de Maria Cecília..estou divugando sua foto em todos os lugares possíveis..Acabo de conhecer esse site e gostaria se possivel que me enviasse algo q comprove que maria apareceu..meu e - mail é..cyntyasv@yahoo.com.br..
por favor não deixem de me responder..pois caso isso não aconteça vou continuar fazendo meu trabalho de busca a esse anjinho..
Obrigada e aguardo anciosa seu retorno..

Anónimo disse...

http://mariaceciliaencontrada.blogspot.com/

Joy Ribeiro disse...

A menina FOI ENCONTRADA.

CONFIRMAÇÃO no site do Governo Federal sobre crianças desaparecidas:
http://www.desaparecidos.mj.gov.br/Desaparecidos/frmMensagensRecorrentes.aspx?ID=13.


Saudações a familia.

Unknown disse...

Senhores pais de Maria Cecilia, desculpe-me,mas acredito que as pessoas que se comoveram e assim tomadas pelo sentimento de solidariedade divulgaram a notícia que os senhores deram o direito de assim fazerem. Não acredito que tenham se utilizado de sensacionalismo.Que poderiam lucrar com a desgraça de uma familia em ter seu ente querido desaparecido ? - Se já encontraram, graças a Deus , felicidades prá toda a família. Agora o que resta a esta família é um pouco de humildade e agradecer a todos que tentaram de alguma forma colaborar. Porque quando desesperados não sentiram constrangimento algum . Agora é constrangimento. Ah! me poupe. Eu não divulguei a foto de sua filha, mas me sinto ofendida por aqueles que pensando no bem o fizeram e divulgaram.Humildade é bom e faz bem àqueles que a possuem e tem amor ao próximo. Passe bem. Vilma

Unknown disse...

Ajudar ao próximo é obrigação, mas fazê-lo de qualquer forma é burrice e perigo para quem o faz e para quem refaz! Primeiro passo ao receber esse tipo de e-mail que na maioria dos casos são virus ou são falsos é verificar a procedencia, ou vá ao www.quatrocantos.com.br e tire suas dúvidas sobre a veracidade do e-mail. De 10 mensagens que recebo desse tipo, pasmem, mas no mínimo 9 delas são falsas ou o caso já foi solucionado a muito tempo. Então não custa nada confirmar antes e depois repassar, e se repassar, ninguem precisa saber do endereço de e-mail de seus amigos ou familiares, sendo assim use Cco (Com cópia oculta). Preserve e fique livre de bandidos virtuais, de virus, de hackers, crackers, etc.

Unknown disse...

A menina já foi encontrada então apaguem esse item do Blog seus idiotas.

Usem a internet corretamente seus imbecis.

Se ainda estao em duvida vejam no site oficial do governo seus retardados.