2005-08-18

Conversando….



A falta de água

As alterações climatéricas e as temperaturas elevadas que se registam, o período de seca que se prolonga e a escassez de água, são realidades que constituem uma preocupação para todos. Profissionais de saúde pública e população em geral.

Atentos a esses problemas, cuja solução exige a colaboração de todos os governos - particularmente dos países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento - e a participação activa de todos os cidadãos, nós temos divulgado alguns textos de natureza sobretudo informativa. Com um objectivo: facultarmos aos leitores do JSA o conhecimento das causas e os meios básicos para se minimizarem os riscos e se promoverem acções de prevenção e de protecção ambiental.

Apesar da orientação da DGS, Direcção Geral da Saúde, para que nestas circunstâncias se intensifique o controlo de qualidade e a vigilância sanitária da água de abastecimento, os TSA e os MSP sabem que os programas não foram alterados e que se insiste na análise expedita do CRL. Mas este é um outro assunto, um assunto que será tratado brevemente.

Ler com o rato

A alguns leitores do JSA que nos escreveram a expor dúvidas e a outros que tenham dificuldade em ler os textos que publicamos, esclarecemos que o “JSA deverá ser lido com o rato”. Porque nos textos inserimos hiperligações, apresentadas por palavras ou frases curtas que adoptam uma cor diferente. Experimentem clicar. E se a dificuldade em aceder ás páginas que seleccionámos se mantiver, não hesitem: contactem-nos.

Sem comentários: