2005-05-25

Coolfoodplanet


Lemos a notícia na última edição do Boletim do Conselho Europeu de Informação sobre a Alimentação, EUFIC (*), distribuído por correio electrónico, e divulgamo-la aqui no saudeambiental por nos parecer que o objecto da notícia é um excelente instrumento pedagógico para as actividades de educação e promoção da saúde desenvolvidas no âmbito da educação alimentar.

Coolfoodplanet (**) é uma página de promoção de hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis para as crianças e os adolescentes em diferentes idiomas (Espanhol, Inglês, Francês, Alemão e Italiano).

Como tanto os conhecimentos como os afectos e os gostos são muito diferentes entre as crianças e os adolescentes, criaram-se duas secções: Kidz, para crianças dos 7 aos 11 anos, e Adoz para adolescentes dos 12 aos 17.

Coolfoodplanet Kidz foi avaliado em várias escolas e foi considerado um instrumento educativo eficaz, comparável aos tradicionais.

Quem quiser utilizar o material Coolfoodplanet em actividades de promoção da alimentação saudável, pode fazê-lo directamente através da Internet ou solicitar o envio dos respectivos CD Roms.

...................

(*)
http://www.eufic.org/

Sem comentários: