2005-05-27

Conversando...

Questões de saúde ambiental

Decidimos criar um espaço para a exposição de problemas, de questões de saúde ambiental.

A todos nós (que trabalhamos num Serviço de Saúde Pública) são-nos expostos problemas que se inserem na área de saúde ambiental. Se uns são rotineiros e de fácil solução, outros, pelo contrário, exigem de nós a consulta de diversos diplomas e até de documentos técnicos que suportem o Parecer (Sanitário) que emitimos, formal ou informalmente.

Por nos parecer que seria interessante criarmos um espaço para a divulgação desses problemas (e da solução adoptada), desde os mais simples aos mais complexos, decidimos promover Questões de saúde ambiental. Acreditamos que é um espaço susceptível de interessar a todos os leitores do saudeambiental, designadamente aos profissionais de saúde pública (MSP, TSA... ).

Os problemas que apresentarmos, recolhidos no nosso quotidiano profissional, já terão a solução (ou a proposta de solução) para ser divulgada. Todavia, decidimos que só será publicada posteriormente (em principio, duas semanas depois) para possibilitarmos a intervenção de quem nos lê. Reconhecemos que é um desafio, mas construtivo: permite-nos partilhar saberes, aprender.

Também nos propomos divulgar no mesmo espaço, questões de saúde ambiental que nos sejam expostas pelos leitores que não sendo profissionais de saúde pública entendam que o saudeambiental é (ou poderá ser) um bom meio para encontrarem a solução que procuram.

ATESU, Asociación de Técnicos de Salud (*)

Reproduzimos integralmente a mensagem que hoje (Sexta-Feira, 27 de Maio de 2005, 0:48) recebemos por e-mail, na sequência do contacto que estabelecemos para promovermos o relacionamento com os nossos colegas espanhóis.

Estimados compañeros:

Gracias por poneros en contacto con nosotros. La unión hace la fuerza y desde Atesu estamos dispuestos en colaborar con vosotros en lo que necesitéis.

Atentamente.

Paco Jiménez
Secretario General de ATESU


......................

(*) Vd. 05/05/03.

Sem comentários: