2005-05-13

Conversando...


“À conversa com...”

Os profissionais de saúde ambiental são agentes promotores da saúde. Nas suas intervenções, exercem uma função pedagógica, senão mesmo didáctica, que requer algum domínio das técnicas de comunicação. Para que a mensagem seja perceptível e efectiva, isto é, que seja apreendida, é indispensável que para além do que se transmite se saiba como transmitir.

O ciclo de conversas - “À conversa com...” –, promovido pelos alunos finalistas de Relações Públicas do Curso Superior de Comunicação Empresarial do ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração) de Santarém, é uma oportunidade para se reflectir (reflectirmos) sobre metodologias de comunicação.

Admitimos que o anúncio que divulgamos interessará sobretudo aos profissionais de saúde pública da área de Santarém. Mas...

Para mais informações, cliquem em
www.islasantarem.pt/ .

Encontro nacional de TSA

Propomos a leitura do texto que Paulo Martins, TSA, nos enviou. Trata-se de uma proposta que é simultaneamente um desafio à capacidade de mobilização dos TSA.

Reconhecemos que não será fácil organizar um encontro com as características que propõe. Os custos são elevados e a gratuitidade que preconiza será muito difícil de concretizar.

Leiam e participem. Manifestando adesão à iniciativa, a vontade de colaborar. Ou contestando.


Mas participem!

Sem comentários: