2005-04-05

Internet e Saúde Ambiental - II

Embora tenhamos correspondido à sua intervenção no espaço de comentários (Comments), decidimos trazer para a primeira página do Blogue a nossa resposta a Susana, TSA, que interveio na questão de Internet e Saúde Ambiental. Por uma razão simples: é preciso combater a letargia dos TSA.

Tem razão quando afirma que o blogue “parece-me mais um local de discussão de vários temas”. Mas, como decerto já reparou, a participação dos profissionais de saúde pública, particularmente dos TSA, é mínima.

Um dos nossos objectivos consiste em criar uma página (que está na fase de construção, como poderá consultar em
http://www.freewebs.com/saudeambiental/index.htm), que permita a publicação de trabalhos elaborados por TSA.

Todavia, para progredirmos nesse projecto, precisamos de profissionais de saúde que colaborem activamente, isto é, que participem. Porquanto, como decerto sabe, não é difícil criar uma webpage. Difícil é mantê-la. E nós não queremos avançar sem que previamente consigamos reunir um grupo de TSA (e de outros profissionais de Saúde Pública) que estejam disponíveis para por pura carolice promover a Saúde Ambiental.

Compreendemos a sua expressão quando escreve que “gostava de saber o que têm a dizer sobre o assunto” os colegas que participam no blogue e não apenas os seus administradores. E esperamos que perante o silêncio, para não dizermos indiferença, fortaleça o seu ânimo. Porque, Susana, contamos consigo.

Sem comentários: