2009-09-30

De Tetra Pak para a Amazónia


Até recentemente, para reciclagem, as embalagens de produtos alimentares Tetra Pak eram depositadas nos contentores azuis. Actualmente, porém, por sugestão da Sociedade Ponto Verde, essas embalagens – “compostas maioritariamente por cartão” - devem ser depositadas nos contentores amarelos dos Ecopontos.

Porque nem toda a gente tem conhecimento desta alteração, a Tetra Pak, em parceria com algumas autarquias e a Sonae Sierra, decidiu promover uma campanha de informação da população e o concurso “A criatividade é amarela” cujo prémio consiste numa viagem à Amazónia.

Os leitores (de Portugal, continente e ilhas) do JSA interessados em participar no concurso, com peças originais, manuais ou digitais, devem consultar o regulamento no sítio “Sim, é no amarelo”.

……………………………………………………
Ilustração: imagem recolhida em “Sim, é no amarelo”.

3 comentários:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: “Chiclete: Um novo ponto de vista!!!” Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas no seu blog e tenho uma proposta de publicidade: estaria interessado em receber 50 euros por mês por inserir os pequenos links dos nossos anunciantes? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrescentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu email e msn é

rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Estou aguardando uma resposta,


Rodrigo
http://blogsdegrana.blogspot.com/
http://infracuatro.com/

teessea disse...

Rodrigo,

Não, não estou interessado.

Por duas razões elementares:

Uma: o JSA, Jornal de Saúde Ambiental, não é um veículo publicitário.

Outra: O JSA não é – e não será – um meio para eu ganhar dinheiro mas tão somente um meio para nós profissionais de saúde ambiental (e os leitores interessados nesta matéria) contribuirmos “para a protecção e a promoção do ambiente e da saúde”. Voluntariamente, sem quaisquer preocupações materiais.

Duarte d’Oliveira, TSA