2005-05-13

Encontro Nacional de TSA?

Por Paulo Martins, TSA

A vida é feita de escolhas. Pequenas, grandes, todas elas têm uma coisa em comum: normalmente só sabemos se a escolha foi a mais correcta quando já é tarde demais!

Eu estou farto que outros façam escolhas por mim! ... E os colegas?
Se é assim, vamos todos unir-nos, formar uma classe forte, segura e profissional!

A ideia é a seguinte: realização de um grande encontro nacional de TSA com um único ponto na agenda - O estado da profissão de TSA.

Seria este o único tema em discussão.

É claro que teria de ser um encontro realizado com o envolvimento do maior número de TSA possível e para isso é necessário que, pelo menos, alguns TSA de cada Sub-região do país se envolvam e contactem os TSA dessa área.

Seria um encontro direccionado para TSA e estudantes de SA e, por isso, seria de graça para esses profissionais.

Poderíamos convidar juristas (para esclarecimento das áreas de intervenção dos TSA, questões como a autonomia dos TSA, etc.), elementos ligados à DGS (para que tomem conhecimento da existência dos TSA e quais as suas áreas de intervenção e para que saibam que nós existimos e estamos dispostos a lutar pelo reconhecimento da nossa profissão), colegas que colocassem problemas e dissessem como os resolveram, e, porque não?, médicos de saúde pública (MSP) que nos apresentassem a sua visão da profissão de TSA.

Depois das discussões dos temas, seria importante que fossem elaborados documentos nacionais, linhas orientadoras para a redefinição da carreira e da profissão.

O que acham? Peguem nesta proposta, se a acharem interessante, e troquem umas palavras uns com os outros!

Sem comentários: